Compromisso Psicológico

Sem dúvida que um bom profissional tem de ser um bom avaliador. O psicólogo dispõe de inúmeras ferramentas para facilitar a compreensão da mente humana, para isso ele precisa ser indagador, um pesquisador, sempre buscando mais informações, sendo sozinho ou com a ajuda de outros colegas.

Viver desta profissão não é fácil, pois ainda sofremos um descaso e pré-conceito. Muitas pessoas não sabem da importância de nosso trabalho, quantas horas de estudo, o tempo que ficamos preparando sessões, o gasto com materiais, testes, inúmeros livros e cursos.

Quando um paciente agenda sessão e falta sem avisar, gera um prejuízo ao profissional: PRIMEIRO; porque ele ficou tempo preparado aquele momento. SEGUNDO; deixou de agendar um outro paciente, que muitas vezes estaria disposto a fazer um tratamento de longo prazo. TERCEIRO; as consultas tem duração de em torno de uma hora, perde seu honorário de trabalho de um dia. Muito diferente de uma consulta médica, pois o médico ao menos não perde um paciente que vem semanalmente pela falta de outro, o tempo de consulta para eles é menor, ou seja, não perdem seu honorário de trabalho.

RESPEITE O SEU PROFISSIONAL PSICÓLOGA (O), POIS ELE INVESTE MUITO EM SUA PROFISSÃO, TRABALHA COM PROBLEMAS QUE CHEGAM SER OS MAIS SÉRIOS DA SOCIEDADE, SUA VIDA É AJUDAR NA PERSONALIDADE E NA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS, ADULTOS E CRIANÇAS.

Os testes que fazemos, ninguém pode fazer, são originais e únicos. É uma seriedade e responsabilidade. Elaborar e corrigir testes psicológicos é uma complexidade, cada folha de aplicação de teste as vezes chega a custar 10 reais e tem bateria de testes que chegamos a usar mais de 5.. fora o material de cada teste que chegamos a pagar mais de 600 reais. E quanto cobramos? Sim, as vezes até pagamos para trabalhar, pois aqui no Brasil, ainda existe muito pouco incentivo para o desenvolvimento de nosso trabalho.

O CONSUMISMO MATERIAL É MUITO MAIS INSENTIVADO DO QUE O INVESTIMENTO PARA MENTE, PORQUE SERÁ? Em outros países profissionais recebem ajuda de governo, para PESQUISA e CRIAÇÃO DE NOVOS TESTES e CONCEITOS, lá fora.. educação melhor, menos violência, menos corrupção, respeito e valorização do conhecimento e bem estar, não generalizando.


Francieli Kureke

Psicóloga especialista em Psicopedagogia.
Atendimento de adultos e crianças. Avaliações Psicológicas e Psicopedagógicas. Palestras em instituições educacionais.

contato

  Rua Iguinácio Warcheski, 360 casa 02, Umbará. Curitiba/PR  Atendimento de Segunda à Sexta das 8h30 às 20h00.    (41) 3348-8127 / 3348-1594  (41) 9510-4523  francielikureke@gmail.com Siga-nos: